...

Sem muitas pretensões, sem verdades ou mentiras, sem saber o que escrever, eu vim aqui. Para escrever os amores e os desamores, o que é bom e o me que deixa mau, as minha queixas. Para desabafar e gritar ao mundo. Descobrir outras e outros como eu, com defeitos e qualidades, que teem medos, que amam, que nao são amados, que erram muito e acertam as vezes. E se alguém estiver afim de compartilhar, estarei por aqui. Para dar palpites, críticar, dizer "muito bem" e recebe-los também.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Educar quem?

Semana passada fui á um reunião na escola da minha filha, era para pais e mães, um certo tipo de reciclagem, com dinâmica de grupo, sobre como educar os filhos em situações casuais.
 Foi uma experiência valiosa, contudo fiquei pensando.... quem mesmo tem que ser educado? Nossos filhos ou nós mesmos? As crianças são apenas nossos reflexos, se são bons ou não, educados ou malcriados, mimados, cheios de manias, tudo, tudo reflexo de como e quem os cria. 
Se olharmos com mais atenção veremos neles os indícios de nossas imperfeições e limitações. É sempre a falta de tempo que usamos como justificativa, um dia não haverá mais tempo, eles terão crescido.
Façamos agora!
Então sejamos honestos, o que você vê no seu filho ou filha? Quem realmente deve ser educado, nós ou eles?

Um comentário:

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Uns dizem que é falta de tempo e outros ainda, substituem este "tempo" por presentes...
Como se isto fosse suprir um beijo, um abraço ou uns tapinhas quando preciso...

bjs Pri